Minha História

Olá ! Sejam bem vindos!

Sou o Roberto, e vou contar um pouco de minha história. Tudo começou em 2004, quando trabalhava como motorista de ônibus em um municipío vizinho de São Paulo.
Onde também consegui concluir o 2º gráu, foi uma longa jornada de 3 anos e meio mais consegui, dai em diante as portas se abriram ( oportunidades).
Como em qualquer lugar sempre tem aqueles que acham que NUNCA vai dar certo, mas não desisti. Durante este período as normas de trânsito mudaram e os motoristas que trabalhavam com transportes de modo geral ex: Escolar,Transporte Coletivo de Passageiros, Taxi, Produtos Perigosos e etc...
Tinham que fazer um curso especifíco para cada categoria em que trabalhavam, assim, estando credênciados poderiam continuar trabalhando em suas respectivas áreas de atuação, conforme definição do CTB.
Foi quando durante um curso que participava para me credênciar com o transporte MOOP( Produtos Perigosos ), que um dos meus instrutores me chamou de canto no último dia de aula e disse que eu poderia me tornar um instrutor também.
Assim que pouco tempo depois comecei um curso especializado para me tornar um instrutor.
Onde depois de dois meses de curso me tornei mais um instrutor credênciado pelo Detran de São Paulo.

Início 

Logo que saiu a credêncial, fiz como todo profissional do ramo, estágio em uma auto escola com os instrutores d'ela, para depois de um certo período colocar em prática o que aprendi no curso, passado algum tempo fui trabalhar em outra auto escola onde agora podia dar aulas práticas e teóricas, para os alunos que iriam tirar sua primeira habilitação ou renova-la.

Cursos

Técnico Teórico e Prático Veícular, MOOP ( Movimentação e Operação de Produtos Perigosos ), Transporte Coletívo de Passageiros e Taxi.

Trabalho

Um dia apareceu uma oportunidade de trabalhar em uma empresa de ônibus.Onde trabalhei de 2006 à 2008.
Selecinando, ensinando, treinando e reciclando, todos os motoristas. dentre os motoristas a empresa contratava mulheres para o cargo de motorista. Pois, o dono da empresa acreditava no potêncial femenino,pois, elas são ensináveis e cautelosas. Ensinei várias mulheres a dirigirem Micro Ônibus e Ônibus Urbano ( carros grandes ). 
Hoje trabalhando com o trânsito de São Paulo e contínuo a dar aulas particulares para aqueles que têm alguma dificuldade, medo e até trumas em dirigir desde que sejam habilitados.
As aulas são dadas nos veículos do aluno.
  
A Criação do Blog 

O motivo que me fez criar este Blog; Trânsito Muito Louco 
É por que, eu sou um amante do volante, pois, desde pequeno, meu pai já havia me ensinado a dirigir, e eu nem alcançava os pedais, então sentava no colo dele e dirigia. ( não estou a dizer que façam isso com seus filhos, pois naquele tempo éra bem diferente de hoje ).
E conforme o CTB se fosse hoje meu pai perderia a habilitação.
Como passo o dia na rua fico a observar, as atitudes dos motoristas, ( Alguém já ouviu sobre a famosa lei do Gerson, aquela de levar vantagem em tudo ).
Motoristas sempre gostam de levar algum tipo de vantagem, seja ele motoqueiro, profissional do volante ou simplesmente um amador.

Este Blog têm a finalidade de Alertar, Orientar e Debater temas referêntes ao trânsito para  tentar-mos melhorar, não só os congestionamentos da cidade mais motivar as pessoas a mudarem o MAU HÁBITO, na condução do seu veículo.
Não é mais aceitavel a desculpa do tipo ( aconteceu por que ele(a) éra bração, não sabe dirigir nem sai de casa), 
É A MAIS FAMOSA E PERIGOSA  de todas " ACHAR QUE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS COMIGO NÃO "

Espero que estás matérias referêntes a condução de qualquer tipo de veículos que ocupem a pista. possuam rodas e principalmente tenham dentro deles seres humanos à conduzi-los lembrem-se que sendo motorista ou pedestre você tem alguém que seja:  filho, pai, amigo, colega, primo, conhecido; 

QUE ESTÁ A LHE ESPERAR COM UM SORRISO NO ROSTO QUANDO VOCÊ CHEGAR.

VAMOS TODOS JUNTOS TER A ATITUDE DE MUDAR A NÓS MESMOS E ASSIM DIMINUIR A ALTO INDÍCE DE ACIDENTES EM NOSSAS ESTRADAS, RODOVIAS, VIAS LOCAIS E URBANAS.

LEMBRE-SE SEMPRE TEM ALGUÉM  ESPERANDO POR ALGUÉM E ESSE ALGUÉM  PODE SER VOCÊ !!!! 

 




















Na sua opinião ! O que, tem que ser feito para melhorar o trânsito de São Paulo