sábado, 13 de fevereiro de 2010

Investimentos no Metrô

Com expansão, Metrô terá 4,5 milhões de passageiros em 2010

Em 2010, o número de passageiros do Metrô deverá chegar a 4,5 milhões de passageiros por dia.

Isto porque o governo do Estado, através do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, está realizando grandes obras de expansão e melhoria no Metrô.
Nova Composição do MetrôMilton Michida
Com o Plano de Expansão, novas composições entraram em funcionamento na Linha 2-Verde
Um dos grandes destaques nas intervenções do Metrô é a construção da Linha 4-Amarela, que está em ritmo acelerado. A extensão total da linha, entre Vila Sônia e Luz, é de 12,8 quilômetros. Cerca de 60% das obras civis da Linha 4-Amarela já estão concluídas. Em 2010, deverão entrar em operação as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. Para tal, serão adquiridos 14 novos trens (84 carros).
A fase final da Linha 4-Amarela, que contempla as estações Vila Sônia, Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis, tem previsão de conclusão para 2012.
Concluída, a Linha 4-Amarela atenderá cerca de 1 milhão de pessoas por dia. Além dos moradores da capital, serão beneficiadas pela linha as cidades de Caieras, Várzea Paulista, Jundiaí, São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.
A Linha 2-Verde do Metrô se estendeu por mais de 1,1 quilômetros com a inauguração da estação Alto do Ipiranga, em 2007. Em 2010, o ramal será ampliado até a Vila Prudente. Os investimentos na Linha 2- Verde são da ordem de R$2,5 bilhões e agregarão mais 4,1 quilômetros ao sistema.
Já a Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo à região de Santo Amaro, será ampliada em mais duas estações: Aldolfo Pinheiro e Brooklin/Campo Belo, totalizando 5,7 quilômetros de extensão. Em 2008, tiveram os processos desapropriação das áreas necessárias.
O governo do Estado anunciou no final de 2008 o projeto inicial da futura Linha-6 Laranja. Prevista inicialmente para ligar a Estação São Joaquim ao bairro da Freguesia do Ó, a Linha 6 também chegará à Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia. Quando estiver concluída, a Linha 6-Laranja terá cerca de 18 quilômetros e 17 estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na sua opinião ! O que, tem que ser feito para melhorar o trânsito de São Paulo